lunedì 29 giugno 2009

Ella.

Acredite na beleza?


Publicidade francesa feita por um italiano!

Com modelo brasileiro! Foto feita em Annecy de novo com crédito de Nicolò pela foto e pelo "novo perfume" do Boticário. Sem dizer que já está colado na porta do meu quarto, no corredor, pra todo mundo ver, claro.

Camilo.





Ontem li "A cartomante", de Machado de Assis.

Hoje desenhei Camilo.


Geni e o zepelim.


Crediti: Nicolò Mereu.

sabato 27 giugno 2009

Hot.


Que calor que anda fazendo por aqui.

A trégua fresca que trazem os temporais de verão duram pouquíssimo.

Nessas horas usar o psicológico e dizer que sou brasileiro não adianta nada.


Lacrime di allegria.


Eu gosto dessa foto por 2 motivos.

Primeiro porque aparece eu de bigode, o que é novidade.

Segundo porque consigo filosofar um monte.
Filosofia pessoal vale?

Pra mim vale.

lunedì 15 giugno 2009

Festival international du film d'animation.

Do dia 08 ao 13 de junho rolou na França o festival internacional de animação mais importante do mundo, uma espécie de Cannes do cinema da animação: Annecy 2009!

A cidade estava lotada de gente e a rotina de ir e vir do camping até o centro das atividades na cidade foi pesada, mas voou! Essa semana passou muito rápido. Uma maratona incrível de filmes, salas e salas de cinema, gente do mundo inteiro, jovens, mais de 500 projeções disponíveis pra assistir e uma cidade nova pra conhecer. Workshops, conferências com os feras, feiras, estandes, etc. A parte o festival, que foi muito importante e muito bom pra mim, estar de volta à França foi muito gostoso. Annecy é pequena e linda. O lago que banha a cidade é uma coisa de louco. Não dá pra explicar o que é aquilo. Nadar naquilo então, nem se fala! Nunca vi um lago, rio ou coisa parecida com uma água tão limpida e transparente. É de ficar de boca aberta. Todas aquelas montanhas em torno, cheias de pedras e muito verde, contrastando com o azul-esverdeado da água. Um espetáculo à parte pra gravar na memória. Sem contar os braços e córregos do lago que avançam cidade à dentro, deixando todo um ar de Veneza muito evidente. Sem contar as baguetes, pães, croissants e pain au chocolat... Sem noção de bão!

No meio da semana uma pessoa muito querida foi me econtrar: a Bia! Ela está estudando na França desde agosto do ano passado e pegou um trem pra ir me encontrar já que eu estava por lá! Sem falar das saudades que eram tantas, foi muito bom poder revê-la novamente aqui na Europa, já que da última vez que a vi foi em outubro e em Grenoble, quando vim fazer as provas e exames do meu curso na Itália. Era uma sensação de "não falei que eu voltava pra te ver"? E foi realmente muito bom ver que ela está bem e vice-versa. Conversamos um monte, conhecemos a cidade, almoçamos, fomos no cinema (hahaha, até ela entrou no clima do festival), enfim, matamos um pouco a saudades dessa amizade que não é pouca. Mãe, olha o seu anel lá na foto! Tá entregue! No fim da tarde deste mesmo dia teve show brasileiro de chorinho, samba-canção e mpb no palco do gramado central do festival, a céu aberto. E roda de capoeira, pode?

Praticamente toda a nossa escola estava por lá. Alunos, ex-alunos de outros anos, professores, etc, e depois de uma semana de sono curto, bunda quadrada de tanto cinema, estamos de volta à realidade Torinese de trabalhos e trabalhos e prazos de entrega na guela! Mãos à obra.

Cada vez me sinto mais agradecido de poder estar fazendo tudo isso por aqui. Agradeço a cada particular pessoa que, de uma maneira ou de outra, me ajuda nessa caminhada tão bonita que a vida está me proporcionando.

Obrigado, obrigado e obrigado.






















mercoledì 3 giugno 2009

Mar é mar.


Dia 02 de junho é feriado aqui na Itália, proclamação da república!

Aproveitando que a escola emendou o feriado, fomos até a Liguria e descemos pra praia! Uma delícia, muito bom ver um mar 'diferente' daquele tão nosso. E se dar conta que o sol se põe no mar? Muito bom.

Fomos até Sestri Levante, um pequeno paese que fica mais ou menos entre Genova e le Cinque Terre, uma região que parece ser e é mesmo muito turística. Quando você anda pelo pequeno centro nem parece cidade de praia. Ali a orla é pequena e a atração fica por conta da pequena baía que te permite fazer um banho frio em uma piscina funda de areia e pedras sem ondas e bem tranquila. Muita gente pra tomar sol e aproveitar a folga no começo de semana, assim como nós. Enfim, muito bom.

Agradeço mais uma vez à Giulia pelo convite à seus pais pela carona de ida e almoço.