martedì 24 novembre 2009

Roma.

Roma é uma cidade incrível, com quase 3.000 anos de história marcados na humanidade e dispensa maiores apresentações. Aproveitando pra conhecer a capital fui encontrar um grande amigo e irmão, o Fabinho. Foi pra lá de bom e vimos e andamos muito. Desde o Colosseo, os Fóruns Imperiais Romanos, os Altares da Pátira, a Fontana di Trevi (de noite, lindíssima), o Pantheon (maravilhoso), a Piazza Navona, e claro, o Vaticano com seus museus e a Praça e Basílica de San Pietro que deixa qualquer pessoa com o queixo no chão. A parte mais arrepiante e de babar mesmo foi chegar ao coração da Capela Sistina, onde você vê todo o esplendor e a genialidade de um artista: Michelangelo com sua obra-prima estupefante. É claro que todo mundo já sabe disso, mas ver ao vivo, com os próprios olhos é uma prova viva. É inimaginável e impossível descrever. Um lugar de genialidades estampadas, literalmente, nas paredes.

Roma é grande, grandiosa e mega histórica, super imponente e decidida. É, lá e é assim. Os romanos com o seu jeitão super particular, truculento e às vezes áspero para com os turistas (tantos) e com o seu sotaque super forte que eu gosto. Talvez três dias sejam pouco pra ver de toda a grandeza da capital, mas o que conseguimos fazer foi miséria, pois conseguimos aproveitar muito além do que eu poderia imaginar.

Resta mais uma vez o agradecimento à vida pela oportunidade de mais um encontro maravilhoso e especial nessa minha caminhada na Itália.

O obrigado lá de casa também tem sempre.
Muito obrigado e venham ver Roma.









































2 commenti:

  1. Roma realmente deve ser algo transcendental.
    Parabéns.

    Abs do cunhado

    RispondiElimina
  2. Opa Lucas! Beleza?
    Pow, tava fuçando no site do CSC, achei teu nome por lá, arrisquei que era brasileiro e cá estou eu! Haha
    Cara, estou afinzão de fazer animação ai, só que eu precisava da opinião e ajuda de alguem que estuda ai realmente.
    Se possivel, manda teu e-mail pra gente trocar uma idéia!

    Abração

    RispondiElimina