domenica 23 agosto 2009

Paris.

Descrever minha primeira visita à Paris é complexo e seria ainda mais sem algum apoio fotográfico. Foi incrível, foi demais, especial e tudo de bom. Digamos que esse seria um bom escopo.

Cheguei na Gare de Lyon lá pelas 23h do dia 17/07 e minha amiga profética celestina, Marina, estava lá, toda chique e com um ar de artista 'pós-mostra' me esperando! Que emoção revê-la e em Paris, como tínhamos nos prometido lá no Brasil. Aproveito o post para a agradecer mais uma vez por tornar essa minha viagem muito especial em diversos sentidos. O que experimentei foi uma Paris com amigos, boteco, show de jazz, desenhos, papos e papos, queijos e queijos, pão quente com manteiga, vinho, vinho, vinho, cervejinha e música! Além é claro de todos os clichês turísticos e imagináveis.

Torre Eiffel, Grand e Petit Palais, Louvre, Sacré Coeur, Moulin Rouge, metrôs ao estilo Art Noveau, Arco do Triunfo, Ópera, Monumento à Queda da Bastilha, Notre Dame, rio Sena, o bairro de Montmartre, enfim, de tudo um pouco. Deu até pra pegar a Paris Plage 2009, que é a 'praia' montada e super equipada para o verão que o governo da cidade prepara às margens do rio Sena pra galera ir tomar sol, cerveja, se refrescar, petiscar, nadar (piscina com aulas de hidroginástica!), malhar, pedalar... entretenimento social? Sim sim, de graça. Teve tanto queijo e vinho bão, teve crepe, teve croissant, sanduba improvisado e teve até sushi em Paris! Teve choppinho de 10€ cada e teve breja de 2€.

Foi uma grande experiência pra mim. Eu conheci uma Paris fora de uma perspectiva completamnete turística e, defenitivamente, com outros olhos. Foi incrível poder ter ido até lá em um momento pessoal muito interessante, forte e novo, enfim, cheio de coisas e idéias na cabeça. Pude compartilhar essas minhas coisas com a cidade. É de arrepiar.
Paris impressiona por uma majestade toda sua. Tem muito a ser visto. É linda e grande, cheia de gente, turistas, repleta de detalhes e história em cada canto. Tem essa coisa no ar. À mim encantou de cara e já quero voltar, claro.

Má, a torrona tá lá ainda né? Balançano né? Mais uma vez, obrigado por tudo. Vamos em frente, crescendo e projetando nossas vidas àquilo que talvez nos faça simplesmente felizes, né? Tipo viagens pra Europa, cervejinha em Paris, exposições de arte, desenhos animados, etc.

Já que não posso mais pelas palvaras passo às algumas fotos desses meus cinco dias na cidade luz. Interessantes e inesquecíveis.

Au revoir, bella Parigi!




















































Nessun commento:

Posta un commento